quinta-feira, março 03, 2016

VOCÊ CONHECE SEU ESTILO, OU COMPRA POR COMPULSÃO?

Estamos readequando o nosso instagram, e por enquanto ele está fora do ar. Voltará apenas com fotos de looks diários postados por mim.
Estava pensando que muitas pessoas consomem por absoluto desconhecimento de seu próprio estilo. Quando você desconhece as proporções do seu corpo, e seu estilo, acaba consumindo uma infinidade de peças desconexas que muitas vezes não combinam com nada. O resultado disso é um armário entulhado de roupas sem muita utilidade.
Como resolver essa questão?
Acredito que a primeira coisa a se fazer é reconhecer o próprio corpo. Vejo muitas jovens usando roupas dois manequins menores que os seus. Parecem prestes a explodir a qualquer momento, vestidas a vácuo. 
É importante respeitar as próprias medidas e tirar o máximo de proveito delas.
Resolvida essa parte, é fundamental identificar qual o seu estilo. Você tem algum ou vive de tendências? É do tipo que não resiste a uma promoção ou a uma loja de departamentos?
Se for, você precisa de ajuda.
Tudo bem aproveitar uma promoção vez ou outra, mas não resistir a uma é complicado.
Você já fez uma avaliação do seu guarda-roupa e identificou o que está sobrando, e o que está faltando? Esse é um bom exercício de conhecimento. O passo seguinte é identificar um estilo pessoal e ficar confortável com ele.
Quando você definir seu estilo pessoal, suas compras farão mais sentido, pois você comprará apenas o que precisa. 
Você pode mudar de estilo ao longo da sua vida, e isso é perfeitamente natural, o importante é manter uma identidade própria.
A moda é uma linguagem universal que transmite muito do que você gosta e de que maneira encara o mundo. Você se manifesta pela roupas que usa, mesmo que não tenha a menor consciência disso.
Então, você já descobriu qual o seu estilo?
Beijos e até mais!

Abaixo foto da papisa da moda brasileira, Costanza Pascolato.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...